Mais de 100 dias de governo, desenvolvi uma série de ações para que Caieiras continue crescendo

Publicado dia 12/04/2017 em Blog


FOTO: https://www.facebook.com/647806095299638/photos/pcb.1376126662467574/1376124805801093/?type=3&theater

 

 

 

Nesses pouco mais de 100 dias de governo, desenvolvi uma série de ações para que Caieiras continue crescendo, colocando em prática um novo modelo de gestão na Prefeitura, unindo toda a minha experiência como empresário aos conhecimentos adquiridos nos meus dezesseis anos de vida política.
Junto ao vice-prefeito, Adriano Sopó, secretários e vereadores, estive por diversas vezes em Brasília, buscando recursos para a promoção de melhorias em vários setores de nossa cidade: saúde, educação, infraestrutura, obras, esporte, cultura e proteção e defesa civil.
Meu gabinete está aberto a todos: iniciei rodadas de reuniões semanais com munícipes, para conhecer suas demandas e buscar soluções, também me reuni com empresários e com representantes de todos os departamentos da Prefeitura.
Com o apoio de todo o meu secretariado e do Poder Legislativo, conquistei avanços em todos os segmentos:

– Na saúde, implantei o serviço de mamografia na Policlínica de Laranjeiras, facilitando o acesso de nossas munícipes a esse procedimento e estou concluindo a obra da reforma da antiga UBS do Serpa, que será convertida num Centro de Reabilitação Fisioterápica em ortopedia, para atender os moradores do Serpa e dos bairros vizinhos, como o Jardim Marcelino, o Jardim dos Eucaliptos e o Jardim Vera Tereza.
Recentemente, inaugurei em Caieiras o Serviço de Residência Terapêutica, voltado para o acolhimento daqueles que saíram de internações hospitalares psiquiátricas de longa permanência e não possuem referências familiares e fiz uma grande compra de remédios, que certamente sanará eventuais problemas na distribuição de medicamentos na rede pública.

– Na educação, dei continuidade à implantação da Lei da Creche Conveniada, com o objetivo de zerar a fila de espera por vagas em creches municipais e abri quatro novas turmas nas Escolas Municipais de Educação Infantil, ampliando a oferta de vagas.

– Na Cultura, aprovei a Lei Romero, que criou o Fundo Municipal de Cultura, que permitirá a ampliação do acesso e promoção a bens culturais e incentiva a manutenção de grupos artísticos, a reforma e a ampliação de espaços culturais. Com a nova gestão da Secretaria de Ação Cultural e Turismo, a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras está se apresentando mensalmente no Teatro Municipal, aproximando nossos músicos da população.
Nossa cidade está prestes a ganhar mais um importante instrumento de acesso à cultura, esporte e cidadania: a obra do CEU das Artes será entregue amanhã e, em breve, seu espaço já poderá ser utilizado pela população.

– Na área de desenvolvimento econômico e emprego, inaugurei recentemente a extensão do PAT em Laranjeiras, facilitando o acesso dos moradores de toda aquela região aos serviços do Posto e, junto aos vereadores, ampliei a oferta de vagas e criei melhorias para os estagiários da administração municipal e o programa “Lugar de aposentado não é em casa”, voltado a capacitação dos aposentados caieirenses.

– Com o afinco de todas as equipes da Prefeitura, prestei todo o apoio às famílias atingidas pelo deslizamento da Rua João Dártora. As obras de reconstrução da via já foram iniciadas e faremos o que estiver ao nosso alcance para que sejam concluídas no período mais breve possível.

– Com o objetivo de combater as enchentes no município, reforcei junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) a necessidade da continuidade dos serviços de desassoreamento do Rio Juquery e consegui junto ao órgão uma draga para que os serviços fossem realizados.

– Na área de esporte e lazer, dei início à construção de mais uma praça de esportes, que ficará na Vila dos Pinheiros, próximo ao Centro Dia do Idoso e concluí a reforma da área das piscinas do Centro Esportivo Central.

– O Fundo Social de Solidariedade deu continuidade ao programa Mãe Caieirense, sem dúvida, um importante programa em prol das gestantes e mães de nosso município. Além da doação de um kit com todos os itens de primeira necessidade dos recém-nascidos, a equipe do Fundo Social, em parceria com a Secretaria da Saúde, realiza o acompanhamento da mãe e do bebê, desde a gestação até o período pós-parto.

– No setor de Desenvolvimento Social, a Secretaria deu continuidade ao programa Oficina do Saber, voltado para crianças e jovens e ao Casamento Comunitário, que acontece no final do ano, e está buscando ampliar a abrangência dos programas sociais de assistência, através do serviço de Busca Ativa.

– Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, nossa cidade é uma das mais seguras da região metropolitana de São Paulo, o que mostra que todos os investimentos feitos nos últimos anos surtiram positivamente.

É assim que meu governo será marcado: por muito trabalho, sempre aberto ao diálogo e voltado para a melhoria na qualidade de vida e pelo desenvolvimento contínuo da minha querida Caieiras, cidade onde nasci e sempre vivi!


+ Blog

Educação e a Mobilidade Urbana no nosso município e em toda a região
Educação e a Mobilidade Urbana no nosso município e em toda a região
Praça na Vila dos Pinheiros , em Caieiras será um amplo espaço de lazer para a população
Praça na Vila dos Pinheiros , em Caieiras será um amplo espaço de lazer para a população
Secretária de Desenvolvimento Social,  Isabel Zinni Abreu, esclarece dúvidas
Secretária de Desenvolvimento Social, Isabel Zinni Abreu, esclarece dúvidas
Inclusão dos cidadãos caieirenses no mercado de trabalho
Inclusão dos cidadãos caieirenses no mercado de trabalho

Atrações para idosos em Caieiras
Atrações para idosos em Caieiras
Teste2
Teste2
Teste
Teste

+ Gersinho Romero